Saudade


Saudade


A Saudade fez de mim seu hospedeiro
Não é algo que surge subitamente
E em poucos instantes se vai
Tampouco algo que me moleste constantemente
Causando a sensação de convalescênça...
Sei que é doloroso dizer adeus
Porem essa expressão poucas vezes eu usei.
Pois a saudade que eu sinto não é dos que se foram,
Sim dos que estão presentes, no entanto não são os mesmos.
Tive que presenciar dia após dia a sua partida
E isso se deu aos poucos,
Primeiro a perda da inocência
Pela ausência de um grande amor
Depois a morte dos seus sonhos
Por tantas tentativas frustradas.
E assim tudo se foi e se faz presente.
Seu olhar inerte com nada mais se parece
Do que com o de uma estátua em seu altar,
Sem nada mais a desejar além de que a contemplem
E não a ignorem, pois nada mais pode fazer.
Imagem: Ícaro G. Santos

3 comentários:

Anônimo 6 de outubro de 2012 às 11:39  

Acho que é redundante dizer que adoro sua poesia triste e carregada de emoção. Parabéns Roberto!
Bjusss

Roberto Codax 6 de outubro de 2012 às 17:47  

Muito obrigado Su. Beijos querida amiga!!!

Sandra 8 de outubro de 2012 às 12:00  

Parabens amigo, é um prazer conhece-lo, sua poesia me encanta.Carinho e beijos coloridos. Do Face, do Recanto, de várias partes, rsrrsr.
Sisoyyo- Sandra Sila.

Postar um comentário

Sobre o autor

“Escrevo pela simples necessidade de sentir meus próprios sentimentos e ouvir meus pensamentos que vagam sem ressonância neste mundo de surdos. Eu escrevo pra tentar compreender a mim mesmo, não para responder questões às quais nunca saberei a resposta.(Roberto Codax)

Roberto Codax. Tecnologia do Blogger.